Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado

Olha, eu amei esse livro. Sou uma pessoa suspeita para resenhar ele por motivos de: (1) o livro é fofo, (2) virou o meu preferido (li, reli e leria denovo), (3) é da mesma série de Anna e o beijo francês e (4) tem uma das minhas personagens favoritas, a Lola.

20131026-235343.jpg
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

20131026-235446.jpg

Ilustração fofa que eu achei no tumblr.

Eu amei esse livro, é o melhor de Stephanie Perkins. A história é original, assim como Lola, que é uma menina cheia de personalidade e usa umas roupas bem loucas. Ela acabou influenciando o jeito que eu me visto, por que nunca ela se veste para parecer bem, mas sim da maneira como ela gosta.
Aí pessoal, o livro é apaixonante. É um daqueles que você não consegue parar de ler.

20131026-235533.jpg

Mais uma do Tumblr.

Outra coisa original do livro são os pais de Lola. Um casal gay muito engraçado. Amei eles. É uma das situações que geralmente os livros não mostram, se você tem preconceito leia e tire sua própria opinião.
Os personagens se encaixam e todos são muito bem colocados, fazem diferença no livro.
E eu tenho que comentar sobre a habilidade da Perkins em fazer protagonistas lindos como o Cricket. Todos os capítulos que ele aparecia eu tinha vontade de esmagar o livro #soudessas .
Para quem já leu Anna e o beijo francês (veja a resenha) e está com saudade da Anna e do St. Clair, pode matar ela rapidinho! Eles estão de volta! Quase tive um troço quando eu passei algumas páginas e vi nos nomes. Só me deu mais vontade de ler.

Escala de adoração : ♡ ♡ ♡ ♡ ♡

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

