Até que ponto a amizade é realmente amizade ?

20130928-222241.jpg

Eu li um livro há um tempo atrás que falava da depreciação, quando uma pessoa te elogia do pior jeito. Hoje o tema é mais sobre amizade, quando uma amiga faz isso com você.
Já percebeu quando uma amiga te vê com uma roupa e, por exemplo, fala: “Esse vestido é lindo, mas você ficou gorda com ele.” Ou, usando o exemplo do livro,” Eu emprestaria esse short para você, mas acho que não vai caber.” A pessoa esconde a ofensa atrás de um elogia barato. São coisas que não precisam ser ditas. Porém quando são, magoam.
Acontece isso comigo bastante e eu geralmente fico bem chateada. Em parte porque eu sou muito sensível e outra é que eu não entendo porque eu considero a pessoa minha amiga. Admiro muito quem não liga, mas eu sei que é raro.
O conceito de amizade para mim, é alguém que consiga te ajudar, tirar você da pior. Tudo bem da pessoa ter que falar algumas coisas na sua cara, mas precisa ser tão grossa? Eu acredito na sutileza, no “talvez você deveria pensar em outra coisa.” Ou “essa roupa não combina com a ocasião.”
Não é pedir muito, é?
Quando isso acontecer é melhor levantar a cabeça. Lembre-se sempre: você tem um lado maravilhoso (clichês fazem parte). E existem outras pessoas por aí, siga em frente!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

