Moda : 20’s

Ei !!! Eu hoje ( quase ) milagrosamente vou falar sobre moda .
O único tipo que eu realmente amo falar é a moda de época ( ♡ ).Me inspira tanto !! Gosto e faço o possível para me vestir como antigamente.

20130504-233018.jpg

“A moda na década de 1920 já estava livre dos espartilhos do século XIX, a silhueta se torna tubular. As saias já mostram mais as pernas e o colo. Na maquiagem, a tendência era o batom. A boca era carmim, em forma de coração. A maquiagem era fortes nos [olhos], as sobrancelhas eram tiradas e o risco pintado a lápis. A tendência era ter a pele bem branca ( ‘acho que eu sou dessa época’ ) . ”

20130504-233517.jpg
“A silhueta dos anos 20 era tubular, com os vestidos mais curtos, leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra, o que facilitava os movimentos frenéticos exigidos pelo Charleston – dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos. As meias eram em tons de bege, sugerindo pernas nuas. O chapéu, até então acessório obrigatório, ficou restrito ao uso diurno. O modelo mais popular era o “cloche”, enterrado até os olhos, que só podia ser usado com os cabelos curtíssimos, a “la garçonne”, como era chamado.”

20130504-234117.jpg
Acho tão encantador ! Elas chamavam de “ousado” usar roupas acima dos joelhos , costas de fora … imagine se hoje fosse assim ?? Incrível ! A dança ( ♡ ) da época é fofa e simples , mas também muito encantadora !!
Tenho grande decepção com o vestido de cintura tabular ( ou reto ) … me deixa uma bolinha . A vontade de comprar um chapeuzinho ” la garçonne ” não me falta , é tão lindo e tão amor !

Pessoal , espero que tenham gostado !! Beijão ♡

Esse post foi publicado em Mônica, Moda e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Moda : 20’s

  1. Adorei, também adoro a moda de época, se pudesse tbm me vestiria assim. :))

  2. Anna Júlia disse:

    Acho que, da moda, foi a época mais linda.
    Mas também gosto daqueles vestidos grandões, rodados e antigos, sabe? Lindos!!
    Pena que hoje isso se perdeu. :/

    Beijo, menina!! ♥

Deixe um comentário

