Resenha : Quem é você , Alasca ?

Oie pessoal ! Eu ( Mônica ) vou falar sobre um livro que li entre o fim de março e o começo de abril .
O ” Quem é você , Alasca ?” É um livro de John Green , que depois de ler “A culpa é das estrelas ” (♡♡♡) , se tornou meu escritor favorito .

image_1366499561725537

Sinopse : “Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea . ”

Foto de um sonho .Um  sonho em foto.

Foto de um sonho .Um sonho em foto.

Você vê a trama na vista de Miles , um menino que quer amigos de verdade e em Culver Creek encontra – os . Alasca , Coronel e Takumi são seus nomes . Cada um é de seu jeito : Alasca é uma menina com muitas mágoas na vida , ( no meu ponto de vista ) ela quer saber quem é , assim como os outros personagens querem o mesmo que ela . Coronel é o amigo engraçado e pronto pra tudo e Takumi o amigo mais ” distante

image_1366499709064242

O livro contém muitos mistérios , que são solucionados durante a sua leitura . É divido em duas partes :” Dias antes ” e ” Dias depois ” , deixa você super curioso . A história é muito surpreendente , divertida e , acima de tudo , um pouco triste . O livro é contado monotonamente , mas não acaba com aquele gostinho de quero mais . Espere pelo final e você ira amar e achar o completo sentido do que aconteceu ao longo da história .

Frases favoritas ( e são muitas ) :

• “Tantos de nós teríamos de conviver com coisas feitas e deixadas por fazer naquele dia. Coisas que terminaram mal, coisas que pareceram normais na hora, porque não tínhamos como prever o futuro. Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resultariam das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.”

• “Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

•“Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.”

•”[ … ] , se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão. ”

•“O que significa ser uma pessoa? Qual é a melhor maneira de ser uma pessoa? Como passamos a existir e o que será de nós quando deixarmos de existir? Em suma: quais são as regras deste jogo e qual é a melhor maneira de jogá-lo?”

•“As últimas palavras de Thomas Edison foram “É muito bonito lá”. Eu não sei onde é lá, mas eu acredito que exista, e espero

Enfim pessoal é isso , Beijão

Até mais !! ♡

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros, Mônica, Resenhas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Resenha : Quem é você , Alasca ?

  1. Anna Júlia disse:

    Morro de vontade de ler esse livro!! É um dos próximos que estão na minha lista. ♥
    Sua resenha me deixou com mais vontade!
    (E que frases lindas..)
    Beijo!!

    • monicanjos disse:

      Lê sim !!
      É um livro cheio de lições , como a ” Culpa é das estrelas “( ♡∞, eu tenho que parar de falar desse livro quase em cada post )vai te fazer refletir e amar cada personagem !!
      Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s