DIY : Bleached Jeans

Oi galera! Antes de tudo vou me apresentar à vocês, sou Georgea (amiga da Mônica) e fiz esse post à pedido dela. Devem-se estar perguntando o que de tão importante eu tenho para compartilhar com vocês, pois bem, eis o motivo: recentemente eu descolori e rasguei minha calça jeans. A Mônica simplesmente pirou com a calça, então me fez esse pedido. Bem, sem mais enrolações, vou direto ao assunto, os materiais!
MATERIAIS PARA RASGAR A CALÇA:
– giz de ceira ou lápis branco
– tesoura (com ponta ou sem ponta)
– agulha (aquelas de costura mesmo, recomendo as mais grossas)
– lixa de unha
PROCEDIMENTO:
Antes de tudo, esperimentem a calça e usem o giz ou o lápis branco para marcarem onde desejam rasgar. No meu caso eu escolhi o joelho, então prestem bastante atenção à isso: a forma que estou ensinando a rasgar vale APENAS para os joelhos dos jeans. Continuando, após marcarem, encontrem o centro da sua marcação, façam um pequeno corte e lixe-o com força. Com as mãos rasgue esse cortezinho que ficou no centro até aproximadamente 4 cm de distancia da linha de marcação. Com o uso da agulha, puxe os fios de tecido, um em um da parte da calça em que você rasgou (dá bastante trabalho, eu fiquei 3 “noites” fazendo, mas confiem em mim, o resultado vale muito apena!). Repita esse procedimento na outra perna da calça.

Imagem

MATERIAIS PARA DESCOLORIR A CALÇA:
– água sanitária
– barbante ou linha de costura (a mais resistente que você puder encontrar)
– copo
– água
– balde
PROCEDIMENTO:
Primeiro aviso antes de tudo: recomendo lavarem a calça antes de descolorirem, PRINCIPALMENTE se a calça for nova. Começando o post, pegue sua calça e com o uso do barbante ou a linha de costura, vá amarrando-a. Amarre cada pedacinho da calça bem forte, faça esse processo até que a calça (amarrada) esteja firme. Agora pegue o balde, e despege 3 copos cheios de água sanitária para 1 de água. Coloque a calça dentro do balde por 45 min, depois vire-a, e ponha o outro lado por mais 45 min. As laterais da calça também precisam ser descoloridos, se não ficarão da cor original, então coloque a calça na posição vertical por mais 45 min e o mesmo com o lado oposto. Depois de todo esse trabalhão, lavem imediatamente a calça e quando estiver sequinha TCHARAN! Ela estará prota para o seu uso e abuso! (leva-se bastante tempo pra descolorir, eu fiz de madrugada porque estava no tédio hahaha, mas o resultado também vale muito apena e sua calça fica única!)

Imagem

Imagem

Já usei-a VÁRIAS vezes, estou completamente apaixonada por ela! hahaha um dia desses saí com a calça e decidi tirar a foto do look:

Imagem

E aí, o que acharam do post? Espero que tenham gostado e tentem fazer! Beijos!
Instagram: @georgeabottino

Esse post foi publicado em Georgea, Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para DIY : Bleached Jeans

Deixe um comentário

