Música Popular Brasileira : MPB

Ei , você ! Isso mesmo ! Curte MPB ? Se curte aproveita e caso não , vou te apresentar cantores incríveis .
Comecei a gostar de MPB ( Musica Popular Brasileira ) por causa dos meu pais , dai eu comecei a tornar algumas musicas minhas preferidas .
Hoje vou mostrar os vídeos e dar outras alternativas de musicas dos cantores …. Aproveitem !! Ai vai :

– Nando Reis

Eu amo a voz e as musicas desse cara . Tipo AMO .
Sugestões : Relicário, O Segundo Sol , A Letra “A”,Por Onde Andei, Mantra,N ,Marvin , All star .

– Cássia Eller

Eu gosto muito mesmo dela . A voz dela era perfeita . Ela cantava muitas musicas escritas por outros compositores , como na musica acima , que foi composta pelo Cazuza e ficou maravilhosa na voz dela . Ela morreu em 2001 (xatiada).

Sugestões : Relicário, O Segundo Sol, Por Enquanto, Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você), Gatas Extraordinárias, Palavras Ao Vento .

– Paralamas do Sucesso

Os Paralamas são uma banda composta por Herbert Vianna , Bi Ribeiro e João Barone . E que vem fazendo muito sucesso desde dos anos 70 . Eu adoro as musicas deles .

Sugestões : Tendo a Lua,Lanternas dos Afogados,Sonífera Ilha ,Óculos , Vital a Sua Moto.

-Titãs

Também gosto muito do som deles . Eles cantaram junto com o Paralamas no ultimo Rock in Rio e foi incrível ( ver pela TV, porque eu não estava lá )
Sugestões : Gostava tanto de você , Sonifera Ilha , Marvin e É preciso saber viver .

-Engenheiros do Hawaii


Eles eu conheço a pouco tempo , porém não poderia deixar de citar . Pelo pouco que eu conheço sou apaixonada .
Sugestões : Ate o fim e Infinita Highway.

-Maria Gadú

Eu AMO as musicas dela . Elas me deixam tão calma , além de ter uma letra linda .
Sugestões : Linda Rosa, Altar Particular ( que sai um pouco dos meus padrões “gostavéis ” pois não ouço muito samba e essa musica tem uma pegada nele ) , Quase sem querer , Shimbalaie ( QUEM NÃO CONHECE ?) e Bela Flor .

-Capital Inicial

O Capital eu peguei MUITO gosto no começo do ano passado . Hoje ele infelizmente anda um pouco sumidinho do meu iPod , mas quando toca não faço a mínima questão de tirar .
Enfim , as musicas são muito boas ( Confesso que depois que escrevi isso botei toda a minha Playlist deles para tocas e veio uma grande nostalgia , CAPITAL I ❤ YOU ) .

Sugestões : Depois da Meia-Noite , Como se Sente , Vivendo e Aprendendo , Mulher de Fases ( Cover ) , Natasha ( que era Ana Paula hahaha , minhas piadas são terríveis mas eu tento ser legal ) , Algum Dia , Eu vou Estar , Cai a Noite , Veraneio Vascaina , Quatro Vezes Você , Independência , Fogo , Tudo que Vai , Não olhe para trás e Que País é Esse ( Cover ) e A sua maneira .

-Skank

Para finalizar , essa banda é muito legal . Eles me lembram o clima praia e ferias .
Sugestões : Tão seu , Te Ver , Vou Deixar , Resposta , Acima do sol , Vamos Fugir .

Gostaram ? Compartilhe para seus amigos verem !! Beijoooos !! XXXXXOO

Esse post foi publicado em Mônica, Música e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Música Popular Brasileira : MPB

  1. Anna Júlia disse:

    Que post gostoso de ler. *-* Só pela sensação que essas músicas me dão…
    São as melhores! MPB é um dos gêneros musicais que mais me encantam.
    Skank pra mim é muito nostálgico…
    Aliás, posso indicar algumas músicas também?
    Engenheiros, gosto de “Somos quem podemos ser” e “3/4”. ♥
    E Paralamas tem “cuide bem do seu amor”, que é linda, linda, linda!!

    Ótimo post, menina. Me fez sonhar um pouco. ❤

    • monicanjos disse:

      Obrigada !!! Amei as indicações !!! As músicas são ótimas !! Anna Júlia , amei seu blog , a descrição que você faz de si é muito linda . Quem dera poder / conseguir um dia escrever assim sobre eu mesma , tenho uma grande dificuldade !! Beijos

      • Anna Júlia disse:

        São músicas realmente lindas, né? Amo muito!!

        Aliás: por acaso o nome do seu blog é por causa de ‘any way you want it’, música do Journey? *o*
        Tem uma frase igual ao título do blog nessa música!

        E aliás, MUITO obrigada, Mônica, princesa!!
        Fico muito feliz com isso.
        Mas quem disse que eu sei escrever alguma coisa? Sei nada! ahahahahahahaha Não consigo fazer uma biografia decente sobre mim do tipo: “Oi, sou fulana, faço isso, amo isso e ponto final”. Daí acabo falando demais auhauhauhau
        Mas quando for escrever sobre si mesma, tente pensar no que gosta e porquê gosta disso. Acho que ajuda! É bom lembrar de tudo o que inspira nossos sonhos. ♥

        Grande beijo pra ti!!!

      • monicanjos disse:

        Anna Julia , o nome do blog é exatamente por causa da musica hahaha !!! Vou me empenhar em escrever algo melhor !! Beijos !!

      • Anna Júlia disse:

        Hahahahahaha, sabia!! Bem que desconfiei…
        Boa sorte, menina!! Beijos!

Deixe um comentário

